Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

BB pressiona bancários a voltarem ao trabalho presencial

SEEB-MA orienta bancários do grupo de risco a não cederem à pressão e a continuarem em home office.

24/11/2020 às 12:47
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA repudia com veemência a atitude do Banco do Brasil de pressionar os bancários pertencentes ao grupo de risco da Covid-19 a retornarem ao trabalho presencial, no Maranhão.

Em comunicado interno divulgado em outubro, o BB chegou a afirmar que o retorno dos funcionários mais vulneráveis seria voluntário, a fim de resguardar a saúde dos trabalhadores.

Porém, segundo denúncias, o banco não cumpriu a sua palavra e tem feito cobranças abusivas, praticado assédio moral e exigido a volta imediata desses bancários aos locais de trabalho, ignorando – por completo – o fato de que a pandemia do coronavírus ainda não acabou.

Vale ressaltar que, segundo especialistas, o Brasil está próximo de enfrentar uma segunda onda da Covid-19 e ainda não existe vacina ou tratamento específico para doença.

“Por isso, os bancários do grupo de risco continuam em perigo e suscetíveis ao coronavírus, devendo permanecer em home office. Caso você esteja sendo vítima de assédio moral para retornar ao trabalho presencial, denuncie imediatamente ao Sindicato. Já entramos em contato com a direção do banco e exigimos o fim dessas cobranças” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Rodolfo Cutrim. 

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!