Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CAIXA ECONÔMICA

Imprimir Notícia

SEEB cobra diálogo e suspensão de transferências

Objetivo é pressionar bancários com função incorporada ou aposentados pelo INSS a aderirem ao PDV.

10/12/2020 às 06:38
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O processo de reestruturação e desmonte da Caixa Econômica Federal continua a todo vapor. Na semana passada, bancários foram surpreendidos com a determinação de que seriam sumariamente transferidos das filiais para as agências, muitas dessas, localizadas em outras cidades.

De acordo com o banco, o objetivo é reduzir o déficit de funcionários nas unidades. Porém, para o SEEB-MA, essa decisão não passa de uma tentativa discriminatória de obrigar os bancários com função incorporada ou aposentados pelo INSS a aderirem ao PDV em curso. No Maranhão, a notícia causou preocupação e revolta no funcionalismo, devido à falta de diálogo, de transparência e de respeito com os trabalhadores.

“Sem dúvida, trata-se de uma afronta à história desses bancários. A falta de funcionários nas agências não será resolvida dessa forma, mas somente com a realização de concurso público e, sobretudo, com mais contratações. Afinal, o déficit de pessoal na Caixa já chega a 19 mil trabalhadores e tende a aumentar com esse PDV, piorando as condições de trabalho e de atendimento ao público. Por isso, bancário (a): não aceite pressão para aderir ao PDV. Toda transferência deve ser documentada e negociada. Em caso de abusos, procure o Sindicato” – afirmou o diretor Enock Bezerra.

Diante do exposto, o SEEB-MA exige a suspensão das transferências e solicita o agendamento de uma negociação, a fim de discutir o tema e evitar a piora das condições de vida e de trabalho dos bancários.  

GALERIA
Fotos | 23/09/2021

Visitas às agências do Maranhão

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!