Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / NOTA

Imprimir Notícia

Acordo do BASA para os beneficiários da CAPAF

Banco retrocede nas negociações e recusa honrar as condições anteriormente assumidas.

14/12/2020 às 08:54
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O Banco, recentemente, em prosseguimento das tratativas, enviou ao Sindicato minuta de acordo em que supostamente estaria formalizada a apresentação de todas as condições assumidas pelo Banco durante as negociações.

Para surpresa do Sindicato, na minuta enviada, o Banco está adotando novas posições sem honrar as condições anteriormente já assumidas pelo próprio Banco, inclusive colocando em xeque a natureza indenizatória dos créditos a serem pagos e exigindo a renúncia de outras ações – condição que nunca foi negociada pelo SEEB/MA.

Este novo desdobramento das negociações revela uma nova postura do Banco que contraria as posições anteriormente assumidas pelo próprio Banco em Juízo – em audiência judicial realizada perante o Desembargador Relator do TRT do Maranhão que conduz o processo e perante os representantes do Ministério Público do Trabalho, da AGU, do BASA, da CAPAF e do Sindicato.

Trata-se, portanto, de um comportamento incompatível com os deveres de lealdade e boa-fé, e que enfraquece sobremaneira as negociações, gerando inclusive incertezas se há realmente algum interesse do Banco em encontrar uma solução consensual para o processo ou se a atuação do Banco está sendo conduzida exclusivamente com o objetivo de procrastinar indefinidamente a ação, que já se arrasta por mais de 19 anos.

Até que seja restaurado o comprometimento do Banco em honrar as condições por ele já assumidas, vemos com incredulidade as reais intenções do Banco em encontrar uma solução ponderada para o processo.

Nesse sentido, o SEEB/MA já manifestou nos autos do processo sobre este comportamento do Banco, rejeitando veementemente as condições que destoam daquilo assumido anteriormente pelo Banco.
 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!