Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / BANCO DA AMAZÔNIA

Imprimir Notícia

Gerente é denunciado por assédio moral no BASA de Balsas

SEEB-MA conversou com funcionários e com o gerente para buscar uma solução para o problema.

09/01/2021 às 08:18
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA recebeu denúncias da prática de assédio moral no Banco da Amazônia da cidade de Balsas. Segundo relatos, o gerente-geral da unidade, Aldemar Dias Ribeiro, tem desrespeitado e constrangido os colegas bancários, inclusive, na frente dos clientes.

“Quando os trabalhadores vão tratar algum assunto com o gestor, como problemas ocasionados pela pandemia, home office, licença-paternidade, ponto eletrônico e até mesmo tratamento de saúde, o sr. Aldemar destrata, humilha e faz pouco caso da situação dos bancários” – informou uma testemunha, que preferiu não se identificar.

Diante disso, os diretores do SEEB-MA, Cássio Valdenor e Lívia Morais, conversaram com o quadro funcional e com o gerente-geral, a fim de buscar uma solução para o problema. O Sindicato encaminhou, ainda, um ofício à GEPES do BASA, solicitando providências urgentes para o caso, tendo em vista que o assédio moral atinge todos os funcionários da agências.

“É consenso entre os trabalhadores da unidade que o gestor deve ser afastado ou transferido, para que o ambiente de trabalho no Banco da Amazônia de Balsas volte à normalidade, pois mesmo depois da presença do SEEB-MA no local, alguns colegas continuam a ser assediados, segundo denúncias. Não vamos mais admitir esse abuso” – afirmou Lívia Morais. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!