O SEEB-MA promoveu uma reunião virtual contra a reestruturação do BB, via plataforma Zoom, com a participação de deputados.
O SEEB-MA promoveu uma reunião virtual contra a reestruturação do Banco do Brasil nessa quinta-feira (14/01), via plataforma Zoom, com a participação dos deputados federais, Bira do Pindaré e Zé Carlos, do assessor do deputado estadual Zé Inácio, Fernando Silva, e do representante da ANABB (Associação dos Funcionários do Banco do Brasil), Camilo Filho.
O objetivo foi discutir e definir estratégias de luta contra o desmonte do BB pelo Governo Bolsonaro, que pretende reestruturar e privatizar o banco público, com a demissão de 5 mil bancários e o fechamento de 361 agências em todo o país, incluindo as do Cohatrac e do Reviver, em São Luís, além das unidades Caxias, Bacabal e Imperatriz, o que causará enormes prejuízos para a categoria e para a população maranhense.
Durante a reunião, o deputado Bira do Pindaré informou que já convocou o Ministro da Economia, Paulo Guedes, para prestar esclarecimentos na Câmara Federal sobre esse ataque ao Banco do Brasil. Assim como Bira, o deputado Zé Carlos, presidente da Comissão Parlamentar em Defesa dos Bancos Públicos, o deputado Zé Inácio, o representante da ANABB, Camilo Filho, dentre outros parlamentares e entidades que não puderam participar da reunião, firmaram um compromisso de construir uma luta conjunta com o SEEB-MA em defesa do BB, contra a reestruturação, as demissões e o fechamento de agências.
Vamos à luta: afinal, não somos números!
25/02/2021 - Ato público em defesa do BB Santa Quitéria
25/02/2021 - SEEB realiza ações em defesa do BB Passagem Franca
24/02/2021 - Luta em defesa do BB repercute na imprensa nacional
19/02/2021 - Plenária Virtual define ações em defesa do BB
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!