Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

EM FOCO / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

SEEB, parlamentares e ANABB na luta contra o desmonte do BB

O SEEB-MA promoveu uma reunião virtual contra a reestruturação do BB, via plataforma Zoom, com a participação de deputados.

15/01/2021 às 11:48
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

O SEEB-MA promoveu uma reunião virtual contra a reestruturação do Banco do Brasil nessa quinta-feira (14/01), via plataforma Zoom, com a participação dos deputados federais, Bira do Pindaré e Zé Carlos, do assessor do deputado estadual Zé Inácio, Fernando Silva, e do representante da ANABB (Associação dos Funcionários do Banco do Brasil), Camilo Filho.

O objetivo foi discutir e definir estratégias de luta contra o desmonte do BB pelo Governo Bolsonaro, que pretende reestruturar e privatizar o banco público, com a demissão de 5 mil bancários e o fechamento de 361 agências em todo o país, incluindo as do Cohatrac e do Reviver, em São Luís, além das unidades Caxias, Bacabal e Imperatriz, o que causará enormes prejuízos para a categoria e para a população maranhense.

Durante a reunião, o deputado Bira do Pindaré informou que já convocou o Ministro da Economia, Paulo Guedes, para prestar esclarecimentos na Câmara Federal sobre esse ataque ao Banco do Brasil. Assim como Bira, o deputado Zé Carlos, presidente da Comissão Parlamentar em Defesa dos Bancos Públicos, o deputado Zé Inácio, o representante da ANABB, Camilo Filho, dentre outros parlamentares e entidades que não puderam participar da reunião, firmaram um compromisso de construir uma luta conjunta com o SEEB-MA em defesa do BB, contra a reestruturação, as demissões e o fechamento de agências.

Vamos à luta: afinal, não somos números! 

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!