Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

População diz NÃO ao fechamento do BB Cohatrac

SEEB-MA realizou ato conjunto com populares nesta segunda (25), no BB Cohatrac.

25/01/2021 às 12:17
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA, com o apoio da comunidade e de diversas associações de moradores, realizou um ato conjunto nesta segunda-feira (25/01) contra o fechamento da agência do Banco do Brasil do Cohatrac, em São Luís.

Na ocasião, lideranças do bairro e adjacências divulgaram uma carta aberta, endereçada ao presidente do BB, solicitando o não encerramento das atividades da referida unidade, indispensável para a população do complexo habitacional Cohab-Cohatrac, uma das regiões com maior densidade demográfica da Capital, reunindo mais de 25 bairros e milhares de clientes e usuários.

No documento, os moradores se dizem estarrecidos com a decisão do BB de fechar a agência Cohatrac, que acabou de ser reformada para atender a grande demanda de público, afirmando, ainda, que essa decisão contraria o propósito do banco, “que é estar próximo das pessoas e preservar o que é importante para os clientes, acionistas, funcionários e toda a sociedade”.

As lideranças ressaltaram, ainda, que o fechamento da agência prejudicará o comércio da região, dificultando o acesso ao crédito, e resultará em “impactos substanciais, sobretudo, na atual conjuntura, em que a nação luta contra a pandemia [da] Covid-19”.

Para os diretores do SEEB-MA e bancários do BB, Dielson Rodrigues e Rodolfo Cutrim, o apoio da população é fundamental para que o Banco do Brasil e o Governo Bolsonaro recuem e desistam dessa reestruturação, que além de fechar agências em todo o país, visa demitir 5 mil bancários, a fim de preparar o BB para a privatização, entregando um patrimônio do povo brasileiro ao mercado privado, que só pensa no lucro e não no desenvolvimento econômico e social do Brasil.

“Os prejuízos para a sociedade e para os bancários serão enormes, caso a agência Cohatrac seja fechada. Milhares de clientes de vários bairros terão que migrar para outras unidades, como a da Cohab, o que gerará superlotação, filas e piora considerável no atendimento. Quantos aos bancários, se não aderirem ao programa de demissão, poderão ser transferidos para outras cidades, o que impactará negativamente em suas vidas e na de suas famílias. Não vamos aceitar esse ataque do Governo sem luta. O BB é do Brasil. O povo diz não ao fechamento do BB Cohatrac” – finalizou o diretor Dielson Rodrigues. 

Confira a carta aberta ao presidente do BB

GALERIA
Fotos | 23/09/2021

Visitas às agências do Maranhão

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!