População se juntou à luta contra a tentativa do Governo Bolsonaro de desmontar o BB no Maranhão.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA promoveu nesta quinta-feira (25/02) um ato público contra o fechamento da agência do Banco do Brasil da cidade de Santa Quitéria, no interior do Maranhão.
A manifestação contou a presença de bancários, vereadores, secretários municipais, pastores, servidores públicos, além dos usuários em geral, todos preocupados com os prejuízos que o encerramento da unidade causará para a economia e para a população da cidade e da região.
Na ocasião, o diretor do SEEB-MA, Rodolfo Cutrim, criticou a decisão do Governo Bolsonaro de demitir 5.000 funcionários do BB, além de fechar centenas de unidades no país, o que precarizará o atendimento dos clientes e usuários e gerará aglomerações nas demais agências, contribuindo com a proliferação do coronavírus no Estado.
“Essa medida do Governo visa, ainda, enfraquecer o Banco do Brasil, a fim de privatizá-lo num futuro próximo, medida que beneficiará apenas os banqueiros privados, que só pensam no lucro e não no desenvolvimento econômico e social do país” – explicou Rodolfo.
Para o dirigente sindical, é fundamental a mobilização da população, da classe política, da imprensa e dos bancários, a fim de barrar esse processo de reestruturação no Banco do Brasil.
Nesse sentido, será realizada na próxima quinta-feira (04/03), às 9h, uma Audiência Pública, na Câmara Municipal de Santa Quitéria, a fim de definir estratégias de luta em defesa da permanência do BB na cidade. Participe!
25/02/2021 - SEEB realiza ações em defesa do BB Passagem Franca
24/02/2021 - Luta em defesa do BB repercute na imprensa nacional
19/02/2021 - Plenária Virtual define ações em defesa do BB
11/02/2021 - BB: SEEB-MA promove Audiência Pública em Gov. Archer
Sede recreativa estará fechada nos dias 24, 25, 31/12 e 1º de janeiro
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!