Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

Ato público em defesa do BB Santa Quitéria

População se juntou à luta contra a tentativa do Governo Bolsonaro de desmontar o BB no Maranhão.

25/02/2021 às 12:23
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA promoveu nesta quinta-feira (25/02) um ato público contra o fechamento da agência do Banco do Brasil da cidade de Santa Quitéria, no interior do Maranhão.

A manifestação contou a presença de bancários, vereadores, secretários municipais, pastores, servidores públicos, além dos usuários em geral, todos preocupados com os prejuízos que o encerramento da unidade causará para a economia e para a população da cidade e da região.

Na ocasião, o diretor do SEEB-MA, Rodolfo Cutrim, criticou a decisão do Governo Bolsonaro de demitir 5.000 funcionários do BB, além de fechar centenas de unidades no país, o que precarizará o atendimento dos clientes e usuários e gerará aglomerações nas demais agências, contribuindo com a proliferação do coronavírus no Estado.

“Essa medida do Governo visa, ainda, enfraquecer o Banco do Brasil, a fim de privatizá-lo num futuro próximo, medida que beneficiará apenas os banqueiros privados, que só pensam no lucro e não no desenvolvimento econômico e social do país” – explicou Rodolfo.

Para o dirigente sindical, é fundamental a mobilização da população, da classe política, da imprensa e dos bancários, a fim de barrar esse processo de reestruturação no Banco do Brasil.

Nesse sentido, será realizada na próxima quinta-feira (04/03), às 9h, uma Audiência Pública, na Câmara Municipal de Santa Quitéria, a fim de definir estratégias de luta em defesa da permanência do BB na cidade. Participe! 

GALERIA
Fotos | 23/09/2021

Visitas às agências do Maranhão

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!