Objetivo é obter apoio do MPE, MPF, OAB e Procon contra o fechamento de agências do BB no MA.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA informa que foram coletadas mais de 7 (sete) mil assinaturas contra o fechamento das agências do Banco do Brasil, no Maranhão. Diante desse número expressivo, o Sindicato já encaminhou o abaixo-assinado a diversas entidades de defesa do consumidor e de fiscalização dos atos do poder público, como o Ministério Público Estadual, o Ministério Público Federal, a Ordem dos Advogados do Brasil e o Procon-MA.
O objetivo do Sindicato é obter apoio e provocar a iniciativa desses órgãos contra esse ataque do Governo Bolsonaro ao BB, que só causará prejuízos à economia e à população brasileira ainda mais em meio à pandemia.
“Com o fechamento das agências do Banco do Brasil, no Maranhão, o comércio das cidades será muito prejudicado, assim como o cidadão, que será obrigado a enfrentar aglomerações em outros bancos, facilitando, assim, a propagação do coronavírus e o colapso da rede de saúde. Não podemos permitir” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.
Em breve, o abaixo-assinado será entregue, ainda, aos deputados que compõem a “Frente Parlamentar contra o Desmonte do BB” no Estado. Na ocasião, será realizada uma Audiência Pública, na Assembleia Legislativa do Maranhão, a fim de definir novas estratégias de luta contra o fechamento das agências Cohatrac e Reviver, em São Luís, além de unidades em Imperatriz, Caxias, Bacabal, Governador Archer, Passagem Franca, Santa Quitéria, dentre outras. A data da Audiência ainda será definida.
Cidadão (ã): junte-se à luta!
#NinguémMexeNoBB #EsseBancoÉdoBrail.
25/02/2021 - Ato público em defesa do BB Santa Quitéria
25/02/2021 - SEEB realiza ações em defesa do BB Passagem Franca
24/02/2021 - Luta em defesa do BB repercute na imprensa nacional
19/02/2021 - Plenária Virtual define ações em defesa do BB
11/02/2021 - BB: SEEB-MA promove Audiência Pública em Gov. Archer
Sede recreativa estará fechada nos dias 24, 25, 31/12 e 1º de janeiro
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!