Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

SEEB entrega abaixo-assinado em favor do BB a entidades

Objetivo é obter apoio do MPE, MPF, OAB e Procon contra o fechamento de agências do BB no MA.

05/03/2021 às 13:37
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA informa que foram coletadas mais de 7 (sete) mil assinaturas contra o fechamento das agências do Banco do Brasil, no Maranhão. Diante desse número expressivo, o Sindicato já encaminhou o abaixo-assinado a diversas entidades de defesa do consumidor e de fiscalização dos atos do poder público, como o Ministério Público Estadual, o Ministério Público Federal, a Ordem dos Advogados do Brasil e o Procon-MA.

O objetivo do Sindicato é obter apoio e provocar a iniciativa desses órgãos contra esse ataque do Governo Bolsonaro ao BB, que só causará prejuízos à economia e à população brasileira ainda mais em meio à pandemia.

“Com o fechamento das agências do Banco do Brasil, no Maranhão, o comércio das cidades será muito prejudicado, assim como o cidadão, que será obrigado a enfrentar aglomerações em outros bancos, facilitando, assim, a propagação do coronavírus e o colapso da rede de saúde. Não podemos permitir” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.

Em breve, o abaixo-assinado será entregue, ainda, aos deputados que compõem a “Frente Parlamentar contra o Desmonte do BB” no Estado. Na ocasião, será realizada uma Audiência Pública, na Assembleia Legislativa do Maranhão, a fim de definir novas estratégias de luta contra o fechamento das agências Cohatrac e Reviver, em São Luís, além de unidades em Imperatriz, Caxias, Bacabal, Governador Archer, Passagem Franca, Santa Quitéria, dentre outras. A data da Audiência ainda será definida.

Cidadão (ã): junte-se à luta!
#NinguémMexeNoBB #EsseBancoÉdoBrail. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!