Assembleia Virtual para a escolha da Comissão, que irá coordenar o pleito 2021, será neste sábado (20).
As eleições do SEEB-MA se aproximam. Por isso, no próximo sábado (20/3), a partir das 14h, ocorrerá a Assembleia Geral Extraordinária para a escolha da Comissão Eleitoral, que irá coordenar o pleito 2021.
A novidade deste ano é que a Assembleia será realizada no formato virtual, em virtude do Decreto Estadual, que suspendeu a realização de reuniões como medida de segurança e controle da disseminação da Covid-19.
Para assegurar a participação, os interessados devem se inscrever previamente pelo link https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_cVtVfQ28Q26apW6ultXBZw. O prazo para as inscrições é até às 18h do dia 19 de março (sexta-feira).
A Comissão Eleitoral será composta por três membros, entre bancários que se filiaram ao SEEB-MA até o dia 31 de janeiro de 2021 e que estejam em dia com as obrigações estatutárias.
A inscrição das chapas que concorrerão à Comissão Eleitoral será realizada através do e-mail assembleia-comissaoeleitoral@bancariosma.org.br até às 18h do dia 19 de março (sexta-feira), com divulgação da relação das Chapas inscritas logo em seguida por meio do site do Sindicato.
Votação
Será aberto prazo de cinco minutos para as chapas apresentarem e fazerem a defesa de seus candidatos para a Comissão. Após isso, será realizada a votação, no prazo máximo de 10 minutos. A apuração dos votos dos eleitos para integrar a Comissão Eleitoral se dará na própria Assembleia. Confira, aqui, o Edital Completo.
Orientações para participação na Assembleia
Para garantir a segurança, a organização e a lisura dos procedimentos, bem como o tempo necessário para a conferência dos filiados, o acesso ao ambiente virtual e a participação na Assembleia Virtual somente serão assegurados aos filiados que se inscreverem previamente, por meio do link https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_cVtVfQ28Q26apW6ultXBZw, até às 18h, do dia 19/03/2021, sexta-feira.
No ato da inscrição, o filiado deverá fornecer seu nome completo, local de lotação, CPF, telefone e e-mail, a fim de permitir que os setores responsáveis pelo controle do cadastro façam a verificação da situação do filiado e validem a sua inscrição. Posteriormente, o link da Assembleia e a senha de acesso serão enviados em tempo hábil para participação no referido evento.
As inscrições e/ou votações realizadas por IPs repetidos ou parecidos serão auditadas e, em caso de indícios de fraude, o Sindicato adotará as medidas jurídicas cabíveis.
No dia e horário indicados para o início da Assembleia, o bancário acessará o link (de acesso ao evento) disponibilizado no seu e-mail, a partir de qualquer computador, tablet ou aparelho celular com acesso à internet, informando seu nome, conforme a inscrição na solicitação de acesso, para checagem na lista de credenciamento e, após a confirmação de que está inscrito e apto a participar da Assembleia, será autorizado o seu credenciamento definitivo e ingresso no ambiente virtual para participar dos debates e deliberações da Assembleia.
O acesso dos filiados, inscritos e aptos, à plataforma virtual será iniciado a partir das 14h, tendo direito a voto somente aqueles que tiverem se credenciado até o horário pré-estabelecido (18h do dia 19 de março de 2021) e que estiverem participando da Assembleia na hora da votação. Cada votação será realizada no prazo máximo de 10 minutos. Será solicitada, em caso de dúvida, a transmissão da imagem do filiado, por câmera de vídeo aberta, durante sua permanência na sala de realização da Assembleia.
A Diretoria orienta que os filiados utilizem seu e-mail pessoal para recebimento do link de ingresso na sala virtual, haja vista a existência de mecanismos de segurança nos e-mails institucionais que podem reconhecer a mensagem como “spam” (lixo eletrônico). O fornecimento correto dos dados para inscrição e recebimento do link de acesso é de exclusiva responsabilidade dos filiados.
No dia da Assembleia, havendo dúvidas ou quaisquer dificuldades sobre o acesso ao link, o filiado poderá entrar em contato com o SEEB-MA pelo telefone 3311-3515 (Secretaria Geral).
Como dito anteriormente, a inscrição das chapas que concorrerão à Comissão Eleitoral será realizada através do e-mail assembleia-comissaoeleitoral@bancariosma.org.br, até às 18h do dia 19/03/2021 (sexta-feira), com divulgação da relação das Chapas inscritas no dia 19/03/2021, no site do Sindicato. Será aberto o único prazo de 5min para cada chapa concorrente apresentar seus membros e fazer suas defesas. Logo após, será realizada a votação, no prazo máximo de 10 minutos.
*** Matéria postada originalmente no dia 16/03/2021.
26/05/2021 - Com mais de 66% dos votos, Chapa 1 `Trabalho, Resistência e Luta´ é eleita para dirigir o SEEB-MA
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