Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CORONAVÍRUS

Imprimir Notícia

Luta por vacinação prioritária para bancários continua!

SEEB-MA se reuniu nessa terça-feira (23) com o Secretário de Estado de Cidades, Márcio Jerry.

24/03/2021 às 09:03
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em reunião realizada nessa terça-feira (23/03), intermediada pelo deputado Adelmo Soares, na sede da Secretaria de Estado das Cidades (SECID), o SEEB-MA voltou a solicitar ao Governo Flávio Dino a inclusão dos bancários no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 no Estado.

Na ocasião, os dirigentes do Sindicato requereram, ainda, que o Secretário de Cidades, Márcio Jerry, dialogue com os prefeitos maranhenses, a fim de firmar parcerias e garantir a vacinação da categoria.

Para o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan, é indispensável a imunização urgente dos bancários, a fim de resguardar a saúde dos trabalhadores e da própria população, diante da nova variante do coronavírus, que circula atualmente no Maranhão, bem como da notícia de que o Governo do Estado assinou contrato de compra de 4,5 milhões de doses da vacina Sputnik V.

“Os bancários trabalham em locais de alto risco de contágio, que são as agências e os postos de atendimento, locais fechados, sem ventilação e com grande circulação de pessoas. Além disso, esses locais ficaram abertos ao público durante toda a pandemia, pois o serviço bancário é considerado essencial, ainda mais no Maranhão, onde o atendimento presencial é fundamental. Logo, com essa nova cepa do coronavírus, mais letal e transmissível, que foi identificada em nosso Estado, segundo a Fiocruz, e com a compra das vacinas pelo Governo, é indispensável que os bancários passem a integrar o grupo de imunização prioritária, o que salvará a vida não só dos trabalhadores, mas impedirá, também, a propagação involuntária do vírus para milhares de maranhenses, que precisam ir aos bancos” – explicou Eloy.

Em resposta, Márcio Jerry garantiu que levará novamente a demanda dos bancários ao Governador e aos Prefeitos, diante das novas informações repassadas pelo Sindicato.

“Agora, contamos com a sensibilidade do Executivo Estadual e Municipal, pois até a Fenaban já firmou compromisso com o SEEB-MA no sentido de enviar a relação atualizada de bancários ao Governo, com o intuito de facilitar o cadastramento da categoria no grupo prioritário, facilitando, com isso, a logística da vacinação. Esperamos uma postura igual das autoridades, de modo a viabilizar essa medida, que – sem dúvidas – salvará vidas” – finalizou a diretora do Sindicato, Gerlane Pimenta.

Além de Eloy Natan, Gerlane Pimenta, Márcio Jerry e Adelmo Soares, participaram da reunião os diretores do SEEB-MA, Dielson Rodrigues e Cláudio Costa. 

ELEIÇÕES
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!