Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CORONAVÍRUS

Imprimir Notícia

Balsas: Câmara aprova vacinação prioritária de bancários

Com o apoio do SEEB-MA, Câmara de Balsas aprovou o projeto, que - agora - vai à sanção do Prefeito.

06/04/2021 às 09:15
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Vitória! A Câmara dos Vereadores de Balsas aprovou nessa segunda-feira (05/04), por unanimidade, um Projeto de Lei Municipal, que determina a inclusão dos bancários e dos demais trabalhadores dos bancos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 no Município.

Para o diretor do SEEB-MA, Igor Maciel, trata-se de uma conquista significativa, pois visa a resguardar a saúde dos bancários e, também, dos vigilantes, das recepcionistas, dos estagiários, dos copeiros, do pessoal dos serviços gerais e da população que utiliza os serviços, postos e agências bancárias.

Agora, o Projeto de Lei segue a para sanção do Prefeito de Balsas, Doutor Erick, que recebeu ofício do Sindicato na semana passada e entendeu a necessidade urgente de imunização dos trabalhadores dos bancos para barrar o avanço da Covid-19 no Município e no Estado.

“A expectativa é que dentro de 10 dias, conforme as doses da vacina estiverem disponíveis na cidade, a categoria possa, enfim, ser vacinada, garantindo maior segurança para atender ao público, que precisa do auxílio emergencial, do auxílio do INSS e de consignados para enfrentar esse momento da pandemia” – afirmou Igor.

De acordo com o diretor do SEEB-MA, Cássio Valdenor, a atuação conjunta do Sindicato com a Prefeitura de Balsas e com a Câmara Municipal salvará muitas vidas.

“Agradecemos ao vereador Rafael Vigilante, autor do projeto; aos vereadores Sargento Luzivaldo e Isaura do Sindicato, pelo diálogo e pelo apoio à pauta dos trabalhadores dos bancos; bem como ao Prefeito Dr. Erick pelo compromisso com a saúde das categorias e da população” – destacou Cássio.

Já os dirigentes do SEEB-MA, Lívia Tsuruzaki e João Siguinez, afirmaram que Executivo e o Legislativo de Balsas tiveram a sensibilidade e a responsabilidade que faltam ao Governo Bolsonaro, que desde o início da pandemia deveria ter garantido esse direito aos bancários, mas ignorou a demanda, sendo o responsável pela morte de centenas de trabalhadores dos bancos, assim como de clientes e usuários.

“Esperamos, agora, que os demais prefeitos e vereadores do Maranhão atendam aos ofícios do SEEB-MA e sigam o exemplo de Balsas, incluindo bancários e terceirizados no grupo de vacinação prioritária, pois, assim, conseguiremos frear a propagação desse vírus mortal e, gradativamente, vencer essa pandemia” – finalizaram. 

ELEIÇÕES
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!