Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / VITÓRIA! GRATIFICAÇÃO DE CAIXAS DO BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

Em ação do SEEB-MA, TRT confirma que decisão se aplica a caixas do BB no MA

Liminar impediu a extinção da função e restabeleceu a gratificação desses bancários em todo o Brasil.

06/05/2021 às 09:29
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

VITÓRIA! Em pedido de intervenção protocolado pelo SEEB-MA, o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-DF) confirmou que a liminar que impediu a extinção da função de caixa executivo do Banco do Brasil e restabeleceu a gratificação desses bancários “tem diâmetro nacional, [...] abrangendo toda a categoria”, inclusive a do Maranhão, não se restringindo apenas aos trabalhadores filiados a entidades associadas à Contraf-CUT, autora da ação.

Essa decisão do TRT-DF evidencia, mais uma vez, a transparência, a honestidade, o compromisso e a força nacional do SEEB-MA, que desde início sustentou que os caixas do BB, no Estado, estavam abrangidos pela liminar, mas que – por ato arbitrário do Banco do Brasil – não tiveram seus direitos restabelecidos, numa flagrante afronta do BB à ordem judicial.

Diferentemente da oposição bancária, que divulgou inverdades sobre um suposto “isolamento do Sindicato” como causa para a não inclusão dos caixas maranhenses no âmbito da liminar, cujo único intuito foi o de preocupar os trabalhadores e jogar a base contra a atual Diretoria, o SEEB-MA sempre procurou tranquilizar esses bancários e, mais uma vez, com trabalho sério e um jurídico proativo, conquistou mais uma vitória contra o BB, que – além de restabelecer a função e a gratificação dos caixas no Maranhão – será interpelado judicialmente para ressarcir os prejuízos causados a esses trabalhadores! Vamos à luta! Parabéns, bancários do BB!

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!