O Sindicato continua firme na luta para que o BB cumpra a decisão judicial do TRT-DF.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA continua firme na luta para que o Banco do Brasil cumpra a decisão judicial do TRT-DF, que determinou a não extinção da função de caixa executivo e o restabelecimento da gratificação desses trabalhadores em todo o país.
Vale ressaltar que após o pedido do SEEB-MA para fazer parte da ação da Contraf, como terceiro interessado, a Justiça de Brasília ratificou o entendimento do Sindicato de que a liminar concedida à confederação tem efeito nacional e abrange todos os caixas, inclusive os do Maranhão.
Diante disso, o Sindicato tem atuado administrativamente para que o banco restabeleça a gratificação dos caixas no Estado, em observância à referida liminar, mas também segue buscando judicialmente a garantia desse direito aos bancários do Banco do Brasil.
Inclusive, no dia 2 de junho, será realizada uma audiência na Justiça do Maranhão, no âmbito do processo ajuizado pelo SEEB-MA, a fim de restabelecer as gratificações dos caixas e buscar as devidas compensações financeiras pelos prejuízos causados a esses trabalhadores.
Vamos à luta!
09/06/2021 - SEEB denuncia ao MPT ilegalidade do BB contra caixas
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!