Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

SEEB denuncia ao MPT ilegalidade do BB contra caixas

O Banco do Brasil continua descumprindo a ordem judicial a respeito da função e gratificação dos caixas.

09/06/2021 às 10:02
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA denunciou o Banco do Brasil ao Ministério Público do Trabalho (MPT), pois - de modo arbitrário e ilegal - o BB continua descumprindo, no Maranhão, a decisão judicial que determinou o restabelecimento da função e da gratificação dos caixas executivos do banco em todo o país.

Vale ressaltar que após intervenção do Sindicato no processo, o TRT-DF confirmou que a liminar tinha abrangência nacional, incluindo os bancários maranhenses. Porém, o Banco do Brasil ignorou as decisões da Justiça e a Contraf, autora da ação, por questões político-ideológicas, preferiu se manter inerte diante da redução da renda de centenas de caixas executivos no Estado.

“No dia 17 de maio, em live eleitoreira realizada para os bancários do Maranhão, a Contraf prometeu peticionar, na Justiça de Brasília, avisando que o BB estava descumprindo a decisão aqui no Estado, mas como seu grupo foi derrotado nas eleições do SEEB-MA, a Contraf nada fez, ratificando que é cúmplice do BB e algoz da categoria” – afirmou o diretor Rodolfo Cutrim.

Diante disso, o Sindicato solicitou ao MPT que intervenha no feito como fiscal da lei, para resguardar os direitos dos bancários maranhenses e investigar a conduta do Banco do Brasil, que insiste em descumprir as decisões judiciais, prejudicando os caixas executivos do Maranhão.

“Não mediremos esforços para fazer o BB cumprir essa decisão. Além disso, vamos cobrar o pagamento da multa estabelecida pela Justiça, que será revertida para cada um dos companheiros prejudicados pela ilegalidade do banco e pela omissão da Contraf-CUT” – finalizou Rodolfo. 

GALERIA
Fotos | 23/09/2021

Visitas às agências do Maranhão

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!