A Mesa de Negociação entre a Comissão Executiva de Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e a direção do banco, que aconteceria na segunda (13), acontecerá nesta terça-feira (14), às 16h, para tratar das propostas para o modelo de custeio e gestão do Saúde Caixa. A Comissão divergiu de pontos propostos pela Caixa e as discussões técnicas continuam ocorrendo.
Em conversa na última sexta-feira (10), após análise do Comando Nacional, foi ratificado que princípios de solidariedade, pacto intergeracional e mutualismo são inegociáveis para o movimento. Os representantes dos empregados rejeitam, ainda, a paridade no custeio, já que a resolução 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR) foi revogada com a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo 342/2021, da deputada Erika Kokay (PT/DF).
Para o diretor do SEEB-MA, Eloy Natan, o tema deve ser tratado com responsabilidade e cuidado: “o SEEB-MA, em conjunto com outras entidades, continua firme na luta pela manutenção do atual modelo de custeio do Saúde Caixa, com contribuição de 70% pelo banco e de 30% pelos bancários, garantindo, assim, o direito à saúde e o equilíbrio financeiros dos trabalhadores” - afirmou o diretor.
Saiba as novidades e dê sugestões para construir as nossas pautas!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!