O objetivo do Banco é desligar os funcionários do quadro de apoio e aqueles que completaram 70 anos.
Clique na foto para ampliá-la
O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) promoveu na manhã desta quinta-feira (14/10), em frente à agência do BASA, na Praça Pedro II, no Centro de São Luís, um ato público em protesto contra as ameaças do Banco da Amazônia de demitir funcionários concursados sem justa causa.
O objetivo do Banco é desligar todos os funcionários do quadro de apoio, bem como aqueles que completaram 70 anos de idade.
Para o SEEB-MA, a medida, que é apoiada pelo Governo Bolsonaro, visa implantar o fim do emprego público no BASA; acabar com a autonomia e a independência que o empregado do banco público tem para resistir às pressões políticas; ferir de morte o instituto do concurso público e a estabilidade na carreira.
“Não vamos permitir que a Direção do Banco da Amazônia, em conjunto com esse Governo entreguista e inimigo dos trabalhadores, naturalize a demissão injustificada e a contratação de bancários sem concurso. Chega de demissões! Em defesa dos bancos públicos e dos funcionários do BASA: vamos à luta” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.
28/03/2022 - Bancários repudiam ameaças de demissões no BASA
24/02/2022 - BASA: bancários do quadro de apoio rejeitam demissão
11/02/2022 - Bancários realizam ato contra demissões no BASA
14/01/2022 - SEEB-MA segue na luta contra demissões no BASA
Saiba as novidades e dê sugestões para construir as nossas pautas!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!