A conferência contou com a participação do Cesmit, da Cesup e da Gepes do Banco do Brasil.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA se reuniu na sexta-feira (17/12) com o Cesmit, a Cesup e a Gepes do Banco do Brasil para tratar das reformas das agências do BB no Maranhão.
Na ocasião, o diretor do Sindicato, Rodolfo Cutrim, cobrou a conclusão das obras em algumas unidades, no Estado. Em resposta, o Banco do Brasil informou que adotará um novo modelo de contração de empresas, a fim de impedir que elas abandonem as reformas pela metade, como tem o ocorrido no Maranhão.
O SEEB-MA cobrou melhores condições de trabalho nessas agências e o Cesmit assegurou que ficará vigilante e tomará providências nesse sentido.
Durante a reunião, o BB apresentou, ainda, um cronograma de obras. As agências Brejo, Bacabal, Presidente Dutra e Vargem Grande serão entregues até maio. Já as unidades Getúlio Vargas e Empresa, em Imperatriz, Coroatá e Estilo São Luís serão concluídas até dezembro de 2022.
"Seguiremos provocando os departamentos do banco responsáveis pelas obras e pela fiscalização das condições de trabalhos dos colegas. E também estaremos nos locais de trabalho monitorando se os cronogramas estão sendo cumpridos" – assegura Rodolfo Cutrim, diretor do SEEB-MA.
02/03/2022 - Após paralisações, BB se compromete a concluir obras
22/02/2022 - Bancários paralisam agências do BB no Maranhão
06/10/2021 - SEEB-MA e SR/BB discutem demandas dos bancários
Aguarde novas matérias.
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!