Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / NOTA DE REPÚDIO

Imprimir Notícia

SEEB-MA repudia tentativa de homicídio de camponeses em Arari

Um trabalhador de 58 anos e uma criança de 8 foram baleados em meio ao conflito agrário em Arari.

04/01/2022 às 10:17
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA manifesta todo o seu repúdio à omissão do Governo Flávio Dino e à política de incitação ao ódio do Governo Bolsonaro, que culminaram, nessa segunda-feira (03/01), em mais uma tentativa de homicídio contra dois camponeses, na comunidade quilombola Cedro, em Arari.

De acordo com denúncias, o trabalhador José Francisco, de 58 anos, e a criança Yasmin Santana, de 8 anos, foram baleados a mando de latifundiários e grileiros, que insistem em cercar terras públicas e em impedir o povo de cultivar e residir no campo, na Baixada Maranhense.

Segundo o Fóruns e Redes, Yasmin foi atingida na perna e José precisou ser operado, mas ambos já não correm risco de morte e estão em recuperação. Vale ressaltar, porém, que seis camponeses já foram assassinados na região nos últimos anos em razão desse conflito agrário.

Apesar das denúncias sobre a situação em Arari, o Ministério Público e os órgãos de Estado nada fazem para acabar com essa chacina. Pelo contrário, criminalizam as lideranças sociais, enquanto os latifundiários e grileiros continuam impunes e intocáveis.

O SEEB-MA cobra a apuração urgente do caso, deseja saúde e melhoras a José Francisco e à Yasmin Santana, juntando-se à luta dos camponeses de Arari por campos livres e por terras para que possam viver e trabalhar.

Para o SEEB-MA, Flávio Dino e Bolsonaro estão com as mãos sujas de sangue. Porém, o Sindicato acredita que o povo, unido e organizado, lutará e vencerá essa guerra contra os latifúndios e a violência no campo no Estado.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!