Sindicato participou de ato nacional contra a ameaça de demissões imotivadas no Banco da Amazônia.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA participou nesta sexta-feira (14/01) de um ato nacional contra a ameaça do Governo Bolsonaro de demitir, sem justa causa, bancários do Banco da Amazônia. Em São Luís, a concentração foi em frente à agência da Praça Pedro II, no Centro.
O objetivo do Governo é acabar com o emprego público; facilitar a dispensa dos bancários pela mera vontade da direção dos bancos; ferir de morte o instituto do concurso público e pôr fim à estabilidade, à independência e à autonomia dos bancários, características que possibilitam à categoria resistir às pressões políticas, dificultando, assim, a corrupção nas estatais brasileiras.
“Esse é um ataque direto do Governo Bolsonaro não só ao BASA, mas a todos os bancos públicos. Toda a categoria bancária está ameaçada. Demitir funcionários concursados, de modo injustificado, visa unicamente favorecer a contratação de apadrinhados políticos e, sobretudo, a corrupção em nosso país. Não vamos permitir" - afirmou a diretora Marla Brito.
Em defesa do BASA, do bancos públicos, dos concursos, da estabilidade dos trabalhadores e por nenhum direito a menos, vamos à luta! Diga não às demissões no BASA!
28/03/2022 - Bancários repudiam ameaças de demissões no BASA
24/02/2022 - BASA: bancários do quadro de apoio rejeitam demissão
11/02/2022 - Bancários realizam ato contra demissões no BASA
18/10/2021 - SEEB-MA repudia ameaças do BASA de demitir bancários
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!