Advogados do Sindicato começaram a dar entrada nos processos de execução neste mês.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA informa que a execução individual da “Ação de Quebra de Caixa” continua a avançar. Vale lembrar que, no mérito, o Sindicato sagrou-se vitorioso na ação, garantindo o direito à referida verba aos bancários maranhenses que exercem ou exerceram a função de caixa executivo na CEF.
Quanto à execução da ação, no que diz respeito aos valores retroativos, a Justiça determinou que fosse realizada de modo individualizado. Vários bancários e bancárias já encaminharam os documentos necessários à execução e alguns beneficiários já tiveram os valores a que terão direito calculados e encaminhados ao juízo para o recebimento das verbas devidas.
Os advogados do Sindicato começaram a dar entrada nos processos de execução neste mês. Os cálculos finalizados estão disponíveis para consulta na Assessoria Jurídica do SEEB-MA.
Para mais informações sobre o andamento do processo: ligue (98) 3311-3516 ou envie um e-mail para juridico@bancariosma.org.br.
RELEMBRE O CASO
A ação judicial, na qual foi requerido o pagamento da verba de quebra de caixa para os bancários, que exercem ou exerceram a função de caixa executivo na CEF de abril de 2009 em diante, foi protocolada pelo SEEB-MA em abril de 2014. O desfecho foi favorável à categoria e o processo transitou em julgado em 2021.
Em setembro do mesmo ano, a verba já havia sido implementada no contracheque de vários colegas. “Sem dúvida, uma grande vitória dos bancários da Caixa. Esperamos que o processo seja finalizado o mais breve possível, com o pagamento dos valores retroativos. A nossa luta continua” – finalizou o diretor Enock Bezerra.
SEEB-MA lamenta a morte de Eugênio Parcelli, bancário do Banco do Brasil
Bancos e sede administrativa do SEEB-MA fechados quinta (08)
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!