Bancários cobraram o fim do assédio e condições dignas de trabalho na CEF em Imperatriz e região.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA realizou um ato público, nesta sexta-feira (20/05), em frente à Caixa Econômica da Praça Brasil, no Centro de Imperatriz.
Na ocasião, os bancários cobraram o fim do assédio moral, além de condições dignas de trabalho e de atendimento ao público nas agências da CEF na região, que recorrentemente apresentam problemas de climatização, segurança, entre outros.
Em Açailândia, por exemplo, a unidade ficou sem água por vários dias, prejudicando bancários e clientes.
Já em, Balsas, onde a agência foi explodida em 28 de abril, o atendimento continua, mesmo sem a instalação do forro no setor de caixas eletrônicos, sobre a porta giratória e, para piorar, com tapumes na fachada, o que coloca em risco os empregados e os usuários.
Para agravar a situação, a Superintendência da Caixa em Imperatriz (SR/ITZ) tem retaliado o Sindicato em razão dessas denúncias e de uma representação feita ao Ministério Público do Trabalho (MPT), que detalha a prática de assédio moral pela própria SR/ITZ contra empregados do banco e dirigentes do Sindicato.
“Não vamos nos intimidar com essa postura da Superintendência da Caixa, em Imperatriz. Continuaremos a cobrar um ambiente de trabalho e de atendimento saudável, além de denunciar todo e qualquer caso de assédio contra os bancários da Caixa. Por nenhum direito a menos, contra o assédio e o adoecimento, a nossa luta continua” – afirmou o diretor Cássio Valdenor.
Saiba as novidades e dê sugestões para construir as nossas pautas!
Greve continua no BB, é suspensa na Caixa e termina no Basa no Maranhão
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!