Empresas responsáveis por serviços e segurança deixam a desejar e devem ser fiscalizadas pela CEF.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA cobra providências imediatas da Caixa Econômica Federal em face dos péssimos serviços prestados pelas duas empresas terceirizadas responsáveis, respectivamente, pelos serviços de segurança e pelos reparos prediais, hidráulicos, elétricos e de climatização nas agências da CEF, no interior do Estado.
Em Açailândia, por exemplo, a falta de manutenção do poço artesiano e da caixa que abastece a agência fez com que a unidade ficasse sem água por vários dias. Os bancários foram obrigados a comprar água mineral e a agência precisou ser interditada devido a situação precária dos banheiros.
Acionada, a empresa terceirizada fez a limpeza do poço, mas a caixa d’água transbordou e inundou o forro do setor de caixas, prolongando os problemas na unidade.
Já a unidade Balsas, após ser explodida no dia 28/04, continua em funcionamento mesmo sem forro no setor de autoatendimento e com tapumes na fachada, o que coloca em risco os empregados e clientes. De acordo com a Diretoria Regional do SEEB-MA, em Imperatriz, esses problemas não específicos de Açailândia e Balsas, mas de várias agências da Caixa.
“Já oficiamos a SR/ITZ para fiscalizar os serviços dessas empresas, de modo que os bancários e clientes possam usar os serviços bancários com segurança e dignidade” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.
SEEB-MA lamenta a morte de Arlete Vieira, mãe dos bancários Carlos e Felipe do BB em Imperatriz
SEEB-MA intensifica mobilizações contra fechamento de agências
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!