Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / CAMPANHA SALARIAL

Imprimir Notícia

X Congresso Estadual dos Bancários definirá pauta da Campanha Salarial 2022

Congresso ocorrerá nos dias 24 e 25/06, em São Luís. Tema será sobre saúde, emprego e democracia.

03/06/2022 às 09:56
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA promoverá, nos dias 24 e 25 de junho, o X Congresso Estadual dos Bancários e das Bancárias, em São Luís. Na sexta-feira (24), a partir das 19h, o evento ocorrerá na Sede Administrativa do Sindicato, na Rua do Sol, Centro, e no sábado (25), a partir das 9h, na Sede Recreativa, no Turu. No dia 24/06, será realizado, ainda, a reunião do Conselho de Delegados Sindicais.

Neste ano, o tema será: “Saúde, emprego e democracia: independentemente de governo ou de patrão, a luta é a nossa única opção”. As palestras sobre conjuntura ficarão a cargo da professora de Direito, Heliane Fernandes, do bancário e militante sindical, Edinardo Filgueiras, e do Desembargador do TRT da 15ª Região, Jorge Luiz Souto Maior, que abordará as campanhas salariais no contexto nacional pós-pandemia e pós-reformas. 

Durante o Congresso, a categoria consolidará a pauta de reivindicações dos bancários do Maranhão para a Campanha Salarial 2022, que foi construída pela base durante os Encontros Regionais e da FNOB e será entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no próximo mês de julho.

Desde já, a categoria pretende lutar por reajuste acima da inflação, condições dignas de trabalho, manutenção do emprego e estabilidade nos bancos públicos e privados, combate ao assédio moral e às metas abusivas, fortalecimento dos planos de saúde e de previdência, entre outras causas.

No Congresso, os bancários vão definir, ainda, as estratégias de luta do Sindicato para os próximos três anos; debater o cenário político e econômico do país, a fim de enfrentar os ataques dos governos e dos patrões; apresentar teses e propostas de resoluções sindicais e estatutárias; autorizar, em Assembleia Geral, o Sindicato a realizar negociações coletivas, assinar conveções, acordos e, se necessário, instaurar dissídios.

No fim do evento, serão realizadas a Plenária Final e a Assembleia Estatutária, com o intuito de deliberar sobre as teses, resoluções e eventuais mudanças no Estatuto do Sindicato. A partir das 19h, terá início o "Arraiá de Lutas 2022", o São João dos Bancários, na Sede Recreativa, com uma programação imperdível!

O Congresso Estadual é um evento que deve ser realizado dentro de um ano após a posse da gestão da entidade sindical, conforme determina o art. 13 do Estatuto do SEEB-MA. Participe!

Confira o edital de convocação
 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!