Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / APOSENTADOS

Imprimir Notícia

SEEB-MA promove 2ª edição do projeto dos aposentados

Palestra sobre ressignificar a vida marcou o evento, que contou, ainda, com outras atividades.

25/07/2022 às 13:02
ASCOM/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA promoveu a segunda edição do Projeto “Bancários e bancárias na Ativa” na sexta-feira (22/07), na sede recreativa da categoria, no Turu. O objetivo do evento é proporcionar, a cada dois meses, um espaço de interação política, social e cultural entre o Sindicato e os(as) seus(suas) associados(as) aposentados(as).

Desta vez, os advogados do Escritório MNZ, Antônio Emílio, João Zagallo e Alex Brasil, deram informes e esclareceram dúvidas sobre as ações de correção do FGTS; da “revisão da vida toda”; do BASA/CAPAF; dos anuênios do BB; do tíquete-alimentação e do adicional de quebra de caixa da CEF.

Em seguida, o psicólogo Alexandro Cruz realizou uma palestra cheia de dinâmicas sobre ressignificar a vida após a aposentadoria, uma fase repleta de possibilidades, segundo o professor e mestre pela UFMA.

“Ressignificar significa olhae o mesmo sob o ponto de vista do inédito. Afinal, a vida não é estática. A gente sempre pode responder a ela com novos sentidos, ou seja, olhando as mesmas coisas e pessoas de uma maneira nova, carregada de significado, inclusive na aposentadoria, no casamento, nos planos” – orientou.

As interações durante a palestra animaram os aposentados, que fecharam a noite com um coquetel ao som da cantora Katiana & Banda, que tocaram o melhor da música popular brasileira.

“Esse evento só ratifica o nosso compromisso com os aposentados. Em breve, teremos outras edições, sempre com temas de interesse desse grupo de extrema importância para nós" - destacou o diretor Enock Bezerra.

Para o presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues, a Diretoria está ouvindo as sugestões dos bancários para atrair ainda mais público. "A intenção é realizar oficinas e outras atividades que os integrem ainda mais com o Sindicato, pois a nossa luta pelos direitos dos aposentados e das aposentadas continua!” – finalizou Dielson. 

GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!