Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / IMPORTANTE

Imprimir Notícia

Fila nas agências é tema de audiência em Brasília

10/08/2011 às 15:00
SBBA
A+
A-

O tempo de espera nas filas das agências bancárias é preocupação também do poder público. O assunto foi tema de audiência da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, em Brasília.   

O movimento sindical participou dos debates e lembra que além das filas, há o outro lado da moeda que diz respeito ao emprego e as condições de trabalho. Para os bancários, a lei que prevê limite de espera nas filas só vai funcionar efetivamente se os bancos ampliarem os postos de trabalho.  

O assunto, inclusive, é destaque na minuta da campanha salarial dos bancários. Entre as reivindicações, padronização do tempo máximo de espera nas filas, ampliação do horário de atendimento (das 9h às 17h), com a volta de dois turnos de trabalho, universalização dos serviços bancários para todos, independentemente da renda. 
 

A legislação determina ainda a existência da máquina que imprima o horário de chegada. Desta forma, o cliente pode ter controle e ajudar na fiscalização. A agência que descumprir a norma paga multa de R$ 5 mil e, em caso de reincidência, pode ser interditada.
 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!