Bancários maranhenses exigem reajuste acima da inflação diante do lucro bilionário obtido pelos bancos em 2021.
Clique na foto para ampliá-la
Em Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (31/08), via Zoom, os bancários maranhenses rejeitaram a proposta rebaixada apresentada pela Fenaban na Campanha Salarial 2022. A categoria exige reajuste de verdade, acima da inflação, compatível com o lucro de mais de R$ 132 bilhões obtido pelos bancos em 2021!
Na oportunidade, os trabalhadores do Maranhão conclamaram, ainda, os demais bancários do país a DIZEREM NÃO a essa proposta imoral e indecente, que mal repõe a inflação oficial medida pelo INPC nos últimos 12 meses (8,88%), passa longe da inflação real do país e impõe ainda mais perdas salariais à categoria.
“Solicitamos às demais bases que rejeitem essa proposta. Se a maioria rejeitar, defendemos a convocação de assembleias para esta sexta-feira, a fim de deflagrarmos uma greve geral. O objetivo é pressionar os banqueiros e o Governo a apresentarem uma proposta digna. Vamos à greve!” – afirmou o presidente Dielson Rodrigues.
A PROPOSTA DA FENABAN
Na rodada de negociação ocorrida na madrugada desta quarta-feira (31), em São Paulo, a Federação dos Bancos propôs, para este ano, reajuste de 8% nos salários, aumento de 10% nos vales alimentação (VA) e refeição (VR), além de um adicional de R$ 1.000,00 no vale alimentação a ser creditado até o próximo mês de outubro.
A proposta prevê, ainda, reajuste de 13% para a parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para 2022 e, para 2023, aumento real de 0,5% (INPC + 0,5%) para salários, PLR, VA/VR e demais cláusulas econômicas. Os bancários do Maranhão rejeitaram a proposta e defendem uma greve geral nacional já!
Por reajuste acima da inflação!
Não vamos aceitar mais perdas!
Rumo à GREVE GERAL NACIONAL!
01/09/2022 - Lições que devem ser aprendidas com a Campanha 2022
26/08/2022 - SEEB-MA participa de atos em SP por proposta digna!
24/08/2022 - Bancários do MA cobram acordo superior ao do Banpará
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!