Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BRADESCO

Imprimir Notícia

Bradesco: protesto contra demissões e reestruturação

Bancários cobram o fim das demissões, além de segurança nas agências do Bradesco no Maranhão.

05/01/2023 às 10:55
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA voltou a protestar contra as demissões e a transformação de agências em unidades de negócios por parte do Bradesco no Maranhão. Nesta quinta-feira (05/01), o ato público ocorreu na Cidade Operária, em São Luís.

Na ocasião, a diretora Gerlane Pimenta explicou que as unidades de negócios visam maximizar o lucro do Bradesco, com o desligamento de bancários, a retirada dos vigilantes armados e a consequente piora no atendimento à população.

“Essa reestruturação começou na cidade de Cantanhede, no interior do Estado, atingiu, agora, a agência da Cidade Operária e já há indícios de que a agência Calhau também será transformada, sem qualquer segurança para bancários clientes e usuários. A tendência, inclusive, é que essa mudança também atinja outras instituições financeiras” – afirmou.

Para o diretor Cláudio Costa é inadmissível que um banco que lucrou R$ 45 bilhões de 2021 a setembro de 2022 continue a priorizar o lucro em detrimento da vida das pessoas.

“O Bradesco não pode esquecer que, em Vitória do Mearim, criminosos assaltaram a agência em plena luz do dia e ainda mataram dois vigilantes, imagine agora unidades sem qualquer item de segurança. É um risco que não vamos aceitar” – criticou.

No fim da manifestação, o diretor Rodolfo Cutrim informou que o SEEB-MA já ajuizou duas ações contra o Bradesco: a primeira para garantir o pagamento de adicional de periculosidade para os bancários que estão trabalhando nas unidades de negócio e a segunda para obrigar o banco a restabelecer a segurança nas agências, como a vigilância armada, as portas giratórias e as câmeras de segurança.

“Não vamos compactuar com esse retrocesso e pedimos aos clientes que unam forças conosco. Por condições dignas de trabalho e de atendimento ao público e pelo fim das demissões no Bradesco continuaremos firmes nas manifestações, denunciando esses abusos. A nossa luta continua” – finalizou Rodolfo.
 

GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!