Bancários cobram o fim das demissões, além de segurança nas agências do Bradesco no Maranhão.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA voltou a protestar contra as demissões e a transformação de agências em unidades de negócios por parte do Bradesco no Maranhão. Nesta quinta-feira (05/01), o ato público ocorreu na Cidade Operária, em São Luís.
Na ocasião, a diretora Gerlane Pimenta explicou que as unidades de negócios visam maximizar o lucro do Bradesco, com o desligamento de bancários, a retirada dos vigilantes armados e a consequente piora no atendimento à população.
“Essa reestruturação começou na cidade de Cantanhede, no interior do Estado, atingiu, agora, a agência da Cidade Operária e já há indícios de que a agência Calhau também será transformada, sem qualquer segurança para bancários clientes e usuários. A tendência, inclusive, é que essa mudança também atinja outras instituições financeiras” – afirmou.
Para o diretor Cláudio Costa é inadmissível que um banco que lucrou R$ 45 bilhões de 2021 a setembro de 2022 continue a priorizar o lucro em detrimento da vida das pessoas.
“O Bradesco não pode esquecer que, em Vitória do Mearim, criminosos assaltaram a agência em plena luz do dia e ainda mataram dois vigilantes, imagine agora unidades sem qualquer item de segurança. É um risco que não vamos aceitar” – criticou.
No fim da manifestação, o diretor Rodolfo Cutrim informou que o SEEB-MA já ajuizou duas ações contra o Bradesco: a primeira para garantir o pagamento de adicional de periculosidade para os bancários que estão trabalhando nas unidades de negócio e a segunda para obrigar o banco a restabelecer a segurança nas agências, como a vigilância armada, as portas giratórias e as câmeras de segurança.
“Não vamos compactuar com esse retrocesso e pedimos aos clientes que unam forças conosco. Por condições dignas de trabalho e de atendimento ao público e pelo fim das demissões no Bradesco continuaremos firmes nas manifestações, denunciando esses abusos. A nossa luta continua” – finalizou Rodolfo.
Saiba as novidades e dê sugestões para construir as nossas pautas!
Greve continua no BB, é suspensa na Caixa e termina no Basa no Maranhão
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!