Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / CAIXA ECONÔMICA

Imprimir Notícia

Parabéns, Caixa, pelos 162 anos de história!

Neste ano, SEEB-MA espera que o banco retome a sua função social e valorize os seus empregados.

12/01/2023 às 07:49
ASCOM/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

A Caixa, o banco do povo brasileiro, completa 162 anos neste dia 12 de janeiro. Sob o governo Bolsonaro, a empresa foi envolvida em escândalos de assédio moral e sexual, adoecimento dos empregados e ameaças de privatização.

Agora, o SEEB-MA reivindica que o novo Governo valorize a empresa e priorize a sua função social, com um olhar voltado para a população mais carente e para o desenvolvimento do país.

“Esperamos a retomada dos programas habitacionais para a população de baixa renda, a ampliação do crédito para pessoas físicas, o financiamento de obras de saneamento básico e urbanização, além da redução das taxas de juros” – afirmou o funcionário da Caixa e diretor do SEEB-MA Enock Bezerra.

Para o SEEB-MA, é necessário, também, rever a política de gestão de pessoas da empresa. Os empregados da Caixa, que foram verdadeiros heróis durante todo o período da pandemia do coronavírus ao garantir o pagamento do Auxílio Emergencial, precisam ter o reconhecimento merecido por meio de benefícios e direitos que foram negados ou revogados como no Saúde Caixa e no direito à incorporação de função.

A expectativa dos bancários com a posse da ex-dirigente sindical e ex-representante eleita pelos empregados no Conselho de Administração, Rita Serrano, é a de que ela dê a devida relevância aos programas sociais, de moradia e de geração de empregos, bem como ao fortalecimento do banco, com mais bancários e mais agências; a manutenção da Caixa 100% pública; e o combate ao assédio moral e sexual em todas as unidades da empresa, a fim de sanar esse problema que marcou a direção anterior.

“O SEEB-MA continuará atento, fiscalizando as promessas do novo governo, sempre na defesa da Caixa e do funcionalismo. Não aceitaremos retrocessos. Por nenhum direito a menos e por uma Caixa 100% pública, cumprindo o seu papel social, é a nossa esperança para a Caixa neste ano em que completa 162 anos de história. A luta continua” – finalizou o diretor Eloy Natan. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!