O objetivo foi denunciar a onda de demissões; cobrar o fim do fechamento de agências, etc.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA realizou um protesto nesta quinta-feira (13/04), em frente ao Bradesco da Avenida Magalhães de Almeida, no Centro de São Luís.
O objetivo foi denunciar a onda de demissões; cobrar o fim do fechamento de agências e exigir segurança nas unidades do banco em todo o Maranhão. Durante a manifestação, o diretor Edvaldo Castro afirmou que as alegações do Bradesco para esses ataques não têm fundamento.
“O banco tenta justificar esses cortes em razão da inadimplência e do excesso de agências em várias cidades. Porém, isso sempre existiu. É algo inerente ao banco, que não o impediu de lucrar R$ 196 bilhões nos últimos 10 anos. Nem o calote das Americanas abalou o lucro de R$ 22 bilhões obtido pelo Bradesco em 2022” – criticou.
Para o diretor Cláudio Castro, essa lucratividade é mais do que suficiente para não demitir, não fechar agências e, sobretudo, para manter a vigilância armada nas unidades do Bradesco.
“O banco retirou os vigilantes para lucrar ainda mais, o que é inadmissível, pois coloca em risco a vida dos bancários e dos clientes. Agora, além de conviver com o medo do desligamento, os colaboradores vivem com o receio de não voltar para casa. Infelizmente, um cenário ideal para o adoecimento” – ressaltou.
Diante disso, o SEEB-MA tem adotado ações jurídicas e políticas para combater essas investidas perversas do Bradesco. “Ajuizamos uma ação judicial, requerendo o pagamento do adicional de periculosidade aos bancários da Capital e do interior, assim como temos atuado junto as Câmaras Municipais, a fim de criar leis que obriguem os bancos a instalarem portas giratórias e a colocarem vigilância armada nas agências” – finalizou o presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues. Por nenhum direito a menos, a nossa luta continua!
SEEB-MA lamenta a morte de Arlete Vieira, mãe dos bancários Carlos e Felipe do BB em Imperatriz
SEEB-MA intensifica mobilizações contra fechamento de agências
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!