SEEB-MA, SEEB-RN e AFBNB apresentaram demandas, a fim de fortalecer o funcionalismo e o BNB.
Clique na foto para ampliá-la
Representantes do SEEB-MA, do SEEB-RN e da AFBNB se reuniram na quarta-feira (07/06) com o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, em Fortaleza/CE.
Na oportunidade, os dirigentes sindicais apresentaram demandas urgentes, a fim de fortalecer o funcionalismo e o próprio BNB, que precisa retomar o papel institucional baseado no tripé: crescimento econômico, desenvolvimento sustentável e inclusão social.
Além do fim das metas abusivas, da necessidade de concursos, de mais bancários para atender à população, de mais mulheres em cargos de gestão, os Sindicatos e a AFBNB reivindicaram uma melhor política de crédito para os pequenos agricultores/empresários, a fim de gerar emprego e renda no Nordeste; alterações no processo de avaliação interna do banco (Convergente e Promova-se); melhorias nas condições de trabalho; soluções para problemas específicos dos técnicos agrícolas, dos agentes de desenvolvimento e das centrais de crédito, entre outras questões.
Em resposta, o presidente do BNB ficou de avaliar as questões e manter o diálogo aberto com as entidades sindicais e associativas dos funcionários do Banco do Nordeste. “Avaliamos essa reunião de forma positiva. Essas negociações vão continuar e temos a expectativa de, gradativamente, solucionar os problemas dos bancários do BNB” – afirmou o diretor Michel Marques.
Quanto à valorização das mulheres, a diretora Danielle Rodrigues destacou a importância de o banco prestigiar o gênero feminino em suas posições estratégicas. “Temos muito o que comemorar sobre essa abertura para nós, mulheres, e muito o que conquistar. Avante!” – destacou Danielle.
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!