Greve dos professores é dirigida pelo SINDUEMA SSind ANDES-SN. Todo o nosso apoio e solidariedade!
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA manifesta total apoio à greve dos professores das universidades estaduais do Maranhão – UEMA e UEMASUL – dirigida pelo SINDUEMA SSind ANDES-SN.
Para o Sindicato dos Bancários, as reivindicações dos docentes são legítimas e deveriam ser atendidas pelo Governo do Estado. Vale ressaltar que os trabalhadores estão sem reposição salarial há dez anos e, apesar das tentativas de diálogo, nenhum avanço foi alcançado.
Os professores reivindicam, além da recomposição, o fim do assédio moral, das jornadas abusivas e da falta de isonomia entre antigos e novos contratados.
“Chega de descaso com o ensino superior no Maranhão, chega de sucateamento, chega de corte de verbas. A categoria exige mais investimentos, condições dignas de trabalho, a realização de um novo concurso público e a autonomia da universidade. Caso o Governo Brandão se mantenha intransigente, o caminho continuará sendo o da greve geral por tempo indeterminado. Contem conosco, professores e professoras da UEMA e da UEMASUL” – afirmou a diretora do SEEB-MA, Gerlane Pimenta.
Em tempo, o SEEB-MA pede a compreensão dos estudantes e de toda a sociedade, pois essa luta visa também melhorar a qualidade do ensino nas universidades públicas estaduais do Maranhão.
Vamos à luta!
SEEB-MA lamenta a morte de Arlete Vieira, mãe dos bancários Carlos e Felipe do BB em Imperatriz
SEEB-MA intensifica mobilizações contra fechamento de agências
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!