No Sarau, participantes reforçaram a necessidade de resistir e combater o racismo contra o povo negro.
Clique na foto para ampliá-la
Como parte da programação do Novembro Negro, o SEEB-MA promoveu no sábado (25/11), o Sarau Cultural Maria Firmina dos Reis, na Sede Administrativa do Sindicato, no Centro de São Luís.
O evento foi aberto com a cantora e escritora Jessica Cantanhede, que doou livros para a Biblioteca do SEEB-MA, declamou poesias, cantou raps e fez repentes.
Em seguida, a poetisa e professora, Nicinha Durans, mostrou a sua arte falando sobre as lutas, os desafios e o orgulho de ser negro. Os bancários também aproveitaram o espaço para ler poemas acerca da luta dos trabalhadores em geral.
Em seguida, destaque para a apresentação do Bloco Afro Omnirá, do bairro Jordoa, com sua dança, batuque e ritmo envolvente, que animaram todos os participantes do Sarau. Para fechar o Novembro Negro com louvor, um coquetel foi servido aos bancários e convidados.
“Foi um momento de reflexão, de integração e de enriquecimento cultural, o que é importante para reforçarmos a necessidade de sermos resistência e agentes de combate ao racismo, ao preconceito e à discriminação contra os negros em nosso meio social. Parabéns” – afirmou a bibliotecária do SEEB-MA, Marília Durans.
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!