Objetivo é impedir o fechamento das agências do Itaú, na Cohama e na Rua da Paz, em São Luís.
Clique na foto para ampliá-la
Representantes do SEEB-MA e do Procon se reuniram no dia 06/02 para tratar sobre o fechamento das agências do Itaú Cohama e Rua da Paz, em São Luís.
Na oportunidade, a diretora do Sindicato, Gerlane Pimenta, afirmou que o encerramento das unidades prejudicará os bancários, além de milhares de usuários, incluindo pessoas de baixa renda, idosos e outros beneficiários do INSS.
“O Itaú lucrou mais de R$ 35 bilhões em 2023. Além disso, acaba de comprar à vista, em São Paulo, o prédio mais caro do Brasil por mais de R$ 1,4 bilhão. Logo, não há justificativa plausível para o fechamento de agências nem para possíveis demissões” – criticou.
Durante a reunião, o SEEB-MA solicitou o apoio do Procon para impedir o encerramento das unidades Cohama e Rua da Paz, a fim de defender o emprego dos bancários e os direitos dos clientes, cuja maioria utiliza os serviços bancários nesses estabelecimentos há mais de 20 anos e agora serão obrigados a se deslocar para agências distantes.
Em resposta, o Procon informou que tomará as medidas cabíveis, a fim de reverter a decisão do banco.
“Vale ressaltar que além de buscar o órgão de defesa do consumidor, o Sindicato está fazendo uma grande campanha de mídia nas redes sociais e por meio de entrevistas em rádios e TVs, a fim de garantir o apoio da população na luta pela continuidade das agências, pelo emprego dos bancários e pelo atendimento digno aos clientes. A luta continua” – finalizou o diretor Alberto Félix.
Além de Gerlane e Alberto, participaram da reunião o presidente Dielson Rodrigues, o assessor jurídico, Dr. Jonathas Lobo, o assessor político do SEEB-MA, Cordeiro Marques, e quatro representantes do Procon.
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!