Bancários receberam os cheques no sábado (11/05) na Sede Recreativa no Turu.
Clique na foto para ampliá-la
Vitória! O SEEB-MA entregou no sábado (11/05) os cheques aos bancários do Banco do Brasil, beneficiários da “Ação de Banco de Horas”, na Sede Recreativa do Sindicato, no Turu.
Ao todo, quase R$ 1 milhão foi devolvido a cerca de 400 associados(as).
“Com mais essa vitória judicial, já devolvemos mais de R$ 64 milhões aos bancários do Maranhão nos últimos 3 anos” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.
Para o diretor jurídico do Sindicato, Gilberto Alves, essa conquista coroa mais um ciclo de muito compromisso e luta por nenhum direito a menos para todos os bancários maranhenses.
“A nossa luta continua em defesa da categoria tanto nos bancos públicos quanto nos bancos privados. Sigamos em frente. Parabéns, a todos e todas” – finalizou Gilberto.
Entenda o caso
A ação de “Banco de Horas” teve como objetivo corrigir uma conduta ilegal praticada pelo Banco do Brasil entre os anos de 1999 e 2000.
Nesse período, o banco determinou – ao arrepio da lei – que as horas extras feitas por seus funcionários fossem compensadas com folgas.
Contudo, essa determinação contrariava norma expressa da CLT, que – à época – exigia para o estabelecimento de banco de horas, previsão em acordo coletivo de trabalho.
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!