A reestruturação e tudo o que vem através dela, prejudica aos bancários e à população
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA realizou ato público nesta quarta-feira (10/07), no Bradesco da Av. Jeronimo de Albuquerque - Cohab, em São Luís. A manifestação teve como objetivo protestar contra a reestruturação do banco, que vem sendo implementada no Maranhão e nas agências espalhadas por todo o país.
Ressaltamos que a reestruturação e tudo o que vem através dela, prejudica aos bancários e toda a população, usuários e clientes dos serviços oferecidos pelo banco.
Fechamento de agências, remoção de caixas, fim das operações com dinheiro, demissão de funcionários são algumas das ações que fazem parte da reestruturação que o banco vem implementando.
A situação é tão absurda que até mesmo a retirada dos vigilantes e das portas giratórias, que colocam em risco a segurança de funcionários e clientes, faz parte da reestruturação do banco.
Não podemos aceitar que o Banco aja dessa forma sem tomarmos uma atitude, por isso exigimos que ele seja transparente em relação à implementação da restruturação, especificando em que consiste cada implementação, afirma Cláudio Coordenador do SEEB-MA e bancário do Bradesco.
O lucro líquido do Bradesco para o 1º trimestre de 2024 é e cerca de R$ 4,2 bilhões com alta de 46,3% em comparação com o trimestre anterior, o que torna sem justificativas esses ataques aos trabalhadores usuários dos serviços o banco.
Além disso, não é de hoje que o Sindicato vem se posicionado contrário aos desmandos do banco, que é um dos campeões em assédio, que leva ao adoecimento de funcionários e até mesmo demissões, entre outras práticas que afetam a saúde de seus empregados.
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!