
Ato denunciou a falta de funcionários, o adoecimento da categoria e a sobrecarga no atendimento bancário.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA realizou, na sexta-feira (31/10), um ato público em frente à agência do Banco do Brasil em Carolina, no sul do Maranhão.
A mobilização denunciou a falta de funcionários, o adoecimento do funcionalismo e a sobrecarga no atendimento bancário, especialmente após o fechamento das agências do BASA e do Bradesco no município.
Com o encerramento desses serviços, toda a demanda da cidade - incluindo aposentados, pensionistas e servidores municipais - passou a recair exclusivamente sobre o BB, que opera com quadro reduzido, prejudicando trabalhadores e clientes.
Participaram do protesto os coordenadores João de Siguinez e Cássio Valdenor, que cobraram concurso público já e melhores condições de trabalho para os bancários.
“O fechamento de outras agências agravou ainda mais a sobrecarga no BB de Carolina. Os colegas estão adoecendo, os clientes estão revoltados e o banco segue inerte. Se nada for feito, uma paralisação não está descartada” - alertou Siguinez, coordenador do SEEB-MA.
No dia anterior (30/10), o Sindicato se reuniu com a Superintendência Regional do BB, em Imperatriz, para cobrar providências urgentes. No mesmo dia do ato (31/10), também houve reunião com o prefeito de Carolina, Jaime Fonseca, que se comprometeu a dialogar com a classe política (deputados e senadores) para ajudar a resolver a situação.
O SEEB-MA seguirá mobilizado em todo o Estado, exigindo respeito aos bancários e um atendimento digno para a população. A luta continua!
SEEB-MA realiza ato em Carolina e cobra providências contra falta de funcionários no BB
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!