A paralisação se deve principalmente às condições inadequadas de trabalho.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB MA realizou plenária nesta quarta-feira (10/07) em São Luís, para definir as estratégias de mobilização no sentido de dar uma resposta ao Banco do Brasil e à justiça, diante do mais novo ataque contra os trabalhadores no início deste mês, além de debater sobre as implicações jurídicas dessa decisão.
As medidas, que afetam diretamente os Caixas do banco, ocasionando entre outras coisas o desvio de função, acarretará em prejuízos às suas vidas tanto pessoais quanto profissionais.
Diante disso, o SEEB-MA convoca a todos os Caixas do Banco do Brasil para juntos fazerem o “Dia de luto dos caixas” nesta sexta-feira (12/07).
Todos os bancários e bancárias deverão se vestir de preto, caracterizados de luto, como forma de chamar à atenção da direção do banco para os desdobramentos dessa decisão.
A plenária também aprovou a realização de uma Assembleia a ser realizada no dia 16 de Julho (terça-feira) para decidir sobre outras providências a serem tomadas.
“É importante que os trabalhadores somem esforços com o sindicato, no sentido de fortalecer ainda mais a mobilização contra essa decisão, a fim de manter a sua qualidade de trabalho e de vida", disse o coordenador do SEEB-MA e bancário do Banco do Brasil Rodolfo Cutrim.
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!