Reuniões nos locais de trabalho pretende discutir o andamento da campanha salarial 2024.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA continua a realizar reuniões nos locais de trabalho para discutir o andamento da Campanha Salarial 2024. Nesta semana, foram visitadas agências de bancos públicos e privados em São Luís, Açailândia e outras cidades.
Na oportunidade, os coordenadores do Sindicato explicaram a importância de a categoria participar das manifestações de agosto na luta por aumento real, PLR digna, contratações, condições de trabalho, defesa do emprego, combate ao adoecimento, fim das metas e do assédio moral/sexual.
Até o momento, os banqueiros e o governo negaram todas as reivindicações dos bancários. Enquanto isso, o Comando Nacional assiste a tudo passivamente. Logo, diante da inércia da Contraf-CUT nas mesas de “enrolação”, o SEEB-MA e outras entidades parceiras têm mobilizado a categoria e explicado a necessidade urgente de organizar uma greve geral.
“Afinal, só com luta, vamos manter nossos direitos e obter novas conquistas. Avante, bancários e bancárias, rumo a uma paralisação geral” – conclamou o coordenador-geral do SEEB-MA, Rodolfo Cutrim.
Saiba as novidades e dê sugestões para construir as nossas pautas!
Greve continua no BB, é suspensa na Caixa e termina no Basa no Maranhão
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!