Categoria promoveu manifestações em diversas cidades, como em São Luís e Açailândia.
Clique na foto para ampliá-la
A greve dos bancários continua crescente no Maranhão. Nesta sexta-feira (13/9), centenas de agências do BB, Caixa e BASA amanheceram fechadas nas principais cidades do Estado.
O objetivo é cobrar uma proposta digna dos bancos com aumento real, PLR digna, garantia do emprego, combate ao adoecimento, fim do assédio e das metas, segurança, mais contratações e atendimento de qualidade à população.
Hoje, a categoria voltou a realizar atos públicos em Imperatriz, Açailândia, Balsas, Santa Inês, Caxias, Codó, Presidente Dutra, Chapadinha, Bacabal, entre outras. Em São Luís, os bancários se concentraram no BB da Praça Deodoro, no Centro.
Para o coordenador-geral do SEEB-MA, Rodolfo Cutrim, os bancários do país que estão em greve devem formar um Comando Negocial. “Só assim os bancos voltarão à mesa de negociação e poderemos avançar rumo a novas conquistas” – afirmou.
NOVA ASSEMBLEIA
Ainda nesta sexta-feira, a partir das 18h, haverá nova Assembleia, na Sede do Sindicato, em São Luís, e via Zoom, para definir os rumos da greve geral no Estado. A luta continua!
01/10/2024 - BB oferece proposta sobre dias de greve
24/09/2024 - SEEB-MA na luta pelo abono dos dias de greve
24/09/2024 - Bancários do MA aprovam desconto assistencial 2024
20/09/2024 - SEEB-MA assina ACT do BB; cláusula 17 foi rejeitada
19/09/2024 - Datas de pagamento da primeira parcela da PLR 2024
Saiba as novidades e dê sugestões para construir as nossas pautas!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!