SEEB denuncia falta de funcionários, atendimento precário e cobra soluções do Banco do Brasil.
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O SEEB-MA alerta para a grave falta de funcionários nas agências do Banco do Brasil no Maranhão. Durante visitas às regionais, os coordenadores do Sindicato têm recebido inúmeras reclamações de bancários e clientes sobre sobrecarga de trabalho, acúmulo de funções, superlotação, limitação de atendimentos e precarização dos serviços prestados à população.
“Passamos horas para sermos atendidos na agência. Além disso, há um limite de pessoas de outras cidades que podem ser atendidas por causa da falta de bancários nas unidades. É desumano” - relatou um cliente do BB de São João Batista.
De acordo com o coordenador-geral do SEEB-MA, Rodolfo Cutrim, o déficit de funcionários afeta diversas cidades do interior, tornando as condições de trabalho e atendimento insustentáveis.
“Além da agência de São João Batista, as de Mirinzal e Bacuri também estão contingenciando os atendimentos aos clientes e usuários. É um desrespeito. Em Alcântara, a situação se agrava por causa do fechamento da unidade do Bradesco, uma decisão do banco que priorizou o lucro em detrimento da qualidade dos serviços prestados à população” - afirmou.
Para o coordenador Dielson Rodrigues, é inaceitável que um banco que lucrou quase R$ 40 bilhões em 2024 submeta funcionários e clientes a condições tão precárias. “Exigimos que o Banco do Brasil envie de imediato funcionários para as unidades mais afetadas e, a médio prazo, realize um novo concurso para suprir definitivamente essa carência” - cobrou.
Em resposta, o Banco do Brasil afirmou que um novo concurso está em fase de estudos para 2025. No entanto, o SEEB-MA ressalta que medidas urgentes são necessárias. “Vamos seguir fiscalizando e cobrando soluções imediatas. BB, respeite seus funcionários e clientes! A luta por condições dignas de trabalho continua!” - concluiu Rodolfo.
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