
SALVADOR (BA) - Devido ao aumento da renda e do emprego há uma grande expansão do mercado de previdência privada no Brasil. Considerada uma opção mais garantida para quem deseja ter uma aposentadoria proporcional ao que recebe na ativa, a previdência é um dos caminhos encontrados para garantir uma remuneração superior à oferecida pelo INSS.
Segundo a Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), a arrecadação dos planos de renda complementar subiu no primeiro semestre 25,6% em comparação ao mesmo período de 2010, saindo de R$ 18,52 bilhões para R$ 24 bilhões.
A crise na economia mundial pode beneficiar ainda mais o crescimentos dessas aplicações, pois existe uma procura por investimentos de menor risco. Outra vantagem para a procura é o rendimento que, geralmente, é superior à poupança.
Dia Mundial da Conscientização Sobre o Autismo - por mais respeito, compreensão e conhecimento!
SEEB-MA: 91 anos de lutas, conquistas e presença na vida da categoria
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!