
Cerca de 800 pessoas foram à Festa do Bancário, realizada, no sábado (27/08), na sede Recreativa do SEEB-MA, no Turu.
Clique na foto para ampliá-la
SÃO LUÍS (MA) - Cerca de 800 pessoas compareceram à festa em comemoração ao Dia do Bancário, realizada, no sábado (27/08), na sede Recreativa do SEEB-MA, no Turu. A animação do evento ficou por conta da dupla Wilson Zara e Garrincha com seu repertório repleto de sucessos do rock e da MPB, além do pagode contagiante do grupo Argumento. Churrasco e refrigerante foram oferecidos gratuitamente.
CONFIRA A GALERIA DE FOTOS!
Pela manhã, foi realizado o Torneio Início de Futebol dos Bancários. O campeão foi o Banco da Amazônia que enfrentou a Caixa Deodoro na final e venceu o time adversário por 5 a 0. Após os jogos, os melhores times e atletas foram premiados com troféus e medalhas entregues pelos diretores do Sindicato.
Na ocasião, o aposentado da Caixa Econômica e jogador da Caixa Forte, José de Ribamar Brandão Haydar foi homenageado com uma placa por sua participação nas 32 edições do Torneio Início. Após as premiações, diretores e funcionários do SEEB-MA exibiram um vídeo em homenagem ao presidente, David Sá Barros, falecido no domingo (14/08). O bancário Henrique Augusto Silva, o “Perereca”, que faleceu em fevereiro deste ano, também foi homenageado.
Com o intuito de promover a Campanha de Sindicalização, o Sindicato sorteou uma televisão de LED de 32 polegadas entre os bancários que se filiaram desde janeiro deste ano. Quem levou o prêmio foi Marcelo Magalhães Barros, da Caixa Econômica Federal do Maiobão.
Em seu discurso, o novo presidente do SEEB-MA, José Maria Corrêa Nascimento, destacou as recentes conquistas do Sindicato como: a suspensão, por decisão judicial, da pressão dos bancos sobre os bancários que acumulam o cargo de professor, a reintegração dos descomissionados do Banco do Brasil (BB) e de demitidos por bancos privados, a reconquista do anuênio do BB, a desfiliação da CUT, a instalação de aparelhos de ar-condicionado em agências não climatizadas e a responsabilização do Basa pelo saneamento financeiro da Capaf, entre outras vitórias.
O diretor de políticas sindicais e sociais, Eloy Natan, ressaltou que a comemoração pelo Dia do Bancário, além de entreter, visa integrar ainda mais os bancários do Estado, com o intuito de mobilizar e fortalecer a categoria, especialmente, nesse período de campanha salarial.
Dia Mundial da Conscientização Sobre o Autismo - por mais respeito, compreensão e conhecimento!
SEEB-MA: 91 anos de lutas, conquistas e presença na vida da categoria
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!