
A greve dos delegados de Polícia Civil, que havia sido retomada nesta semana, teve fim na noite de sexta-feira (26), com a aprovação do texto final do Projeto de Emenda à Constituição (PEC) que reconhece o cargo de delegado como parte da carreira jurídica do Estado do Maranhão. O texto foi apresentado à cúpula da Polícia Civil e será divulgado, em assembléia, para a categoria, hoje (28), às 9h, na sede da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol). Também hoje o texto será encaminhado à Assembléia Legislativa.
O secretário Aluísio Mendes destacou enfatizou que a PEC não implica em um novo aumento salarial e nem qualquer tipo de isonomia a outras carreiras jurídicas.
Para Marconi Chaves Lima, presidente da Adepol, essa é uma conquista da categoria. "É um passo importante no reconhecimento dos delegados como peça essencial da segurança pública", destaca.
Dia Mundial da Conscientização Sobre o Autismo - por mais respeito, compreensão e conhecimento!
SEEB-MA: 91 anos de lutas, conquistas e presença na vida da categoria
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!