Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / CASF

Imprimir Notícia

63% disseram NÃO ao estatuto autocrático da CASF

16/12/2011 às 12:06
SEEB-MA, com informações da AEBA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) parabeniza os bancários e bancárias do Maranhão que votaram pela não aprovação do estatuto da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco da Amazônia (CASF), da forma que estava sendo proposta.

Desde o dia 1° de dezembro, o SEEB-MA se uniu à Associação dos Empregados do Banco da Amazônia (AEBA) em uma intensa campanha de esclarecimento e alerta contra a aprovação do novo estatuto. As grandes preocupações eram as novas cláusulas e a eliminação de antigas do estatuto vigente, que favoreceriam uma gestão autocrática para a Caixa de Assistência, o que implicaria em maiores dificuldades dos associados em cobrarem seus direitos enquanto beneficiários.

No escrutínio, mais uma vez os empregados do Banco da Amazônia exercitaram sua força e poder de decisão para fazer valer sua vontade, lutando por seus interesses, em uma demostração de astúcia e inteligência para perceber as tentativas de ludibriar e impor ainda mais perdas à categoria. 63% disseram não a aprovação do novo estatuto e apenas 37% votaram a favor!

Os números da votação:

NÃO - 705 votos

SIM - 411 votos

NULOS - 18 votos

O SEEB-MA se une à AEBA e parabeniza os beneficiários da CASF por exercitarem a democracia em favor da sustentação dos seus direitos.

Saiba mais sobre o assunto:

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!