Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

MA: Justiça manda BB incorporar função de ex-gerente geral

Ação foi ajuizada pelo SEEB-MA no dia 2 de maio e a decisão em caráter definitivo foi publicada pela Justiça em 26 de junho. Vitória!

03/07/2012 às 10:19
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Após exercer função de confiança por mais de dez anos, um empregado do Banco do Brasil no Maranhão conquistou o direito de incorporar ao salário o valor relativo às gratificações de gerente geral.

A ação foi ajuizada pelo SEEB-MA no dia 2 de maio e a decisão em caráter definitivo foi publicada pela Justiça do Trabalho em 26 de junho.

Na sentença, além da incorporação, o juiz Bruno de Carvalho Motejunas determinou que o BB pague os valores vencidos e vincendos das referidas gratificações desde a data da supressão/redução até a efetiva reincorporação do bancário.

Em trecho da sentença, o juiz condena o banco “a pagar [...] reflexos sobre horas extras [...], férias mais 1/3, 13ª salários, licença-prêmio, anuênios, FGTS, contribuição para [...] (PREVI), reajustes salariais devidos e demais vantagens pagas ao trabalhador após a supressão/redução das gratificações”.

Caso descumpra a decisão e os prazos estipulados, o banco estará sujeito a multas.

Confira a decisão na íntegra

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!