
O Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) determinou que os agentes financeiros do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem aceitar os documentos de regularidade de inscrição e de matrícula que tiverem seus prazos de validade expirado durante ou até dez dias após o fim da greve dos bancários. Os documentos são necessários para que o estudante contrate ou renove o financiamento.
Ainda, de acordo com a medida, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (20), os agentes financeiros do Fies devem receber os documentos vencidos até o 20º dia depois do término da paralisação.
O objetivo, segundo o FNDE, é evitar que estudantes sejam prejudicados e que não haja correria nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, agentes financeiros do Fies, após o término da paralisação.
Financiamento
O Fies é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar prioritariamente estudantes de cursos de graduação. Para candidatar-se ao Fies os estudantes devem estar regularmente matriculados em instituições de ensino não gratuitas cadastradas no programa, em cursos com avaliação positiva no Sinaes. O Fies é operacionalizado pelo FNDE.
Dia Mundial da Conscientização Sobre o Autismo - por mais respeito, compreensão e conhecimento!
SEEB-MA: 91 anos de lutas, conquistas e presença na vida da categoria
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!