
Mesmo com lucro de R$ 10,1 bilhões entre janeiro e setembro, o Itaú continua a demitir os funcionários. Por isso, emprego é o tema prioritário da negociação permanente entre representante dos trabalhadores e a direção da empresa. O encontro é no dia 6 de novembro, às 14h30, em São Paulo.
Nos nove primeiros meses do ano, o maior banco privado em atuação no país cortou 7.831 postos de trabalho. No terceiro trimestre, o número de trabalhadores caiu de 92.517 para 90.427. Isso quer dizer que em três meses, 2.090 foram funcionários foram colocados para fora.
Desde abril do ano passado que o Itaú corta empregos sem qualquer justificativa plausível. De lá para cá, foram extintas mais de 10 mil vagas, de acordo com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudo Socioeconômico).
Horário
Também no dia 6 de novembro, às 9h30, a COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Itaú se reúne para discutir o horário de atendimento ao público das agências bancárias e alinhar os últimos detalhes para a negociação com o banco.
Dia Mundial da Conscientização Sobre o Autismo - por mais respeito, compreensão e conhecimento!
SEEB-MA: 91 anos de lutas, conquistas e presença na vida da categoria
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!