
A Secretaria Estadual da Fazenda divulgou a tabela com as datas de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). De acordo com a tabela, os pagamentos devem ser feitos a partir do dia 4 de fevereiro. As fiscalizações estão previstas para começar dia 4 de maio, dependendo das finalizações numéricas das placas dos automóveis.
CLIQUE AQUI PARA VER O CALEDÁRIO DE PAGAMENTOS DO IPVA 2013
O sistema para consulta dos valores já está disponível no site da Secretaria e do Detran.
Para correntistas do Banco do Brasil, o pagamento poderá ser feito ainda por meio de débito em conta corrente, via canais de autoatendimento. A emissão de extrato pode ser obtida nos terminais de auto-atendimento do BB, da seguinte forma: aperte qualquer tecla, escolha a opção Extrato do RENAVAM, digite o número do RENAVAM.
Após o pagamento do imposto, da taxa e do seguro DPVAT, o contribuinte receberá em seu endereço, em até dez dias úteis, o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo. O CRLV devolvido pelos Correios estará disponível no Viva Cidadão da Praia Grande, quando se tratar de municípios da jurisdição de São Luís; nos demais o documento ficará disponível nas respectivas Ciretrans.
CLIQUE AQUI PARA VER OS VALORES DO IPVA PARA DE CARRO
A frota de veículos no Estado do Maranhão é de aproximadamente 1 milhão de veículos, e todos aqueles com menos de 15 anos de uso estão sujeitos à cobrança anual do tributo. Em 2012 a arrecadação do IPVA deve fechar em R$ 260 milhões, dos quais 50% serão repassados para os municípios de licenciamento do veículo, ficando a outra parte para o Estado.
Dia Mundial da Conscientização Sobre o Autismo - por mais respeito, compreensão e conhecimento!
SEEB-MA: 91 anos de lutas, conquistas e presença na vida da categoria
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!