
Moradores do município de Davinópolis sofrem há mais de trinta anos, por conta da falta de agências bancárias na cidade. A cidade conta apenas com uma casa lotérica.
As agências bancárias tiveram que ser fechadas porque foram arrombadas, consequentemente aumentou o movimento nas casas lotéricas.
O problema é para quem tem contas a pagar com datas vencidas, a única opção é ir para Imperatriz distante há 12 quilômetros.
No ano passado em todo o estado do Maranhão foram registrados 71 ocorrências de assaltos a bancos.
Somente neste mês no Maranhão foram registrados dois arrombamentos a caixas eletrônicos, um assalto e quatro tentativas de arrombamentos.
E os principais prejudicados com a falta de serviço bancário é a própria população. Em Davinópolis que fica a doze quilômetros de Imperatriz, em junho do ano passado o município teve dois caixas arrombados, um do Banco do Brasil e outro do Bradesco.
Na maioria dos 24 municípios que compõe a região Tocantina, a falta de segurança prejudica a instalação de serviços que facilitam a vida da população.
Dia Mundial da Conscientização Sobre o Autismo - por mais respeito, compreensão e conhecimento!
SEEB-MA: 91 anos de lutas, conquistas e presença na vida da categoria
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!