
Frequentemente utilizado para “socorrer” os consumidores diante da falta de dinheiro, o cheque especial chega a variar 173% entre os bancos, de acordo com levantamento feito pela reportagem do R7 com as taxas mensais cobradas pelas principais instituições de varejo do País.
Dentre as instituições pesquisadas — Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Citibank, Itaú-Unibanco, HSBC, Safra e Santander — a Caixa teve o menor valor, de 3,94% ao mês, segundo informações repassadas ao Banco Central pelos bancos.
Por outro lado, a taxa mais cara é a do Citibank, que cobra 10,76% ao mês do cliente que recorrer ao cheque especial.
O Banco do Brasil ocupa a segunda posição no ranking dos juros mais baratos, com taxa mensal de 4,97%. Os demais bancos pesquisados, por outro lado, praticam taxas acima de 8%, como é o caso do Itaú-Unibanco (8,06%); do Safra (8,14%); do Bradesco (8,20%); do HSBC (9,39%) e do Santander (9,81%).
Dia Mundial da Conscientização Sobre o Autismo - por mais respeito, compreensão e conhecimento!
SEEB-MA: 91 anos de lutas, conquistas e presença na vida da categoria
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!